Back to Blog

Google remove da Play Store malwares com 2,6 milhões de downloads

October 19, 2017

By: Sikur

malmal

Por  

19/10/2017

Ser a plataforma mobile mais usada no mundo tem as suas desvantagens, e a série de problemas com malwares e vírus enfrentados pelo Android é uma prova disso. A mais recente nota nesse imenso caderno de situações incômodas do sistema da Google foi revelada nesta quarta-feira (18), quando a Symantec anunciou que oito aplicativos da Play Store conectavam os dispositivos nos quais estavam instalados a uma botnet.

Durante os testes realizados em laboratório, os pesquisadores descobriram que os aplicativos em questão realizavam uma conexão persistente por meio do protocolo Socket Secure (SOCKS) com um servidor responsável por distribuir anúncios. O app então passa a realizar uma série de requisições de anúncios desses servidores, apesar de não exibir anúncios na tela.

De acordo com a Symantec, essa estrutura permitiria que os dispositivos tivessem seu tráfego transferidos para outros servidores e fossem utilizados para distribuir ataques de negar o serviço, os famigerados DoS capazes de derrubar servidores da web e retirar páginas do ar temporariamente.

MORE: https://www.tecmundo.com.br/software/123224-google-remove-play-store-malwares-2-6-milhoes-downloads.htm?f&&utm_source=facebook.com&&utm_medium=referral&&utm_campaign=thumb

Contact us

Safety is essential to your decision making. We are sure that our team can clarify any doubts. After all, we understand security.

contact@sikur.com

Follow us

Try SIKUR





Contact Us
First Name*
Last Name*
E-mail*
Mobile Number*
Company*
Country*
Tell us what do you need* ?
Products: Hold CTRL+Click to add more than 1.* ?
Comments
I agree to the Privacy Policy and Terms of Service.