Back to Blog

Brasil é país com mais fraudes em pagamentos móveis registradas pela Upstream em 2019

June 4, 2020

By: mirabiliscorp

O Brasil foi o país com maior número de transações fraudulentas em pagamentos móveis interceptados pela D-Secura, plataforma da Upstream, no ano passado. 91% das 986 milhões de transações móveis acompanhadas pela solução no País no ano passado eram fraudulentas e foram bloqueadas. A plataforma identificou no País 23 milhões de dispositivos móveis com malware no ano passado. O levantamento feito pela Upstream abrange mais de 20 países e 31 operadoras, alcançado aproximadamente 700 milhões de pessoas. De acordo com sua análise e detecções ocorridas no último ano, a companhia indica o Brasil como o país mais infectado entre aqueles cobertos por sua ferramenta.

Um total de 55 mil aplicativos maliciosos foram bloqueados em 2019 pela Upstream no Brasil. Destes 33,7% são das categorias de ferramentas, personalização e produtividade. Os cinco apps com mais transações maliciosas bloqueadas são: 4 Shared (versão antiga) com 166 milhões; Weather Forecast, com 44 milhões; Vidmate, com 43 milhões; Videoder, 36 milhões; e Snaptube, 32,5 milhões.

Mundo

No mundo, a Secure-D detectou 43 milhões de dispositivos com malwares, um aumento de 44% ante 30 milhões de 2018. 353 milhões de transações foram bloqueadas de um total de 1,7 bilhão, a maioria oriundas de operações de fraude publicitária. Em apps maliciosos, a companhia encontrou 98 mil tipos de apps danosos, 23% deles das categorias de ferramentas, personalização e produtividade. Ao todo, US$ 430,5 milhões em fraudes de transações móveis foram evitadas pela plataforma.

Fonte: Mobile time

Contact us

Safety is essential to your decision making. We are sure that our team can clarify any doubts. After all, we understand security.

contact@sikur.com

Follow us

Try SIKUR





Contact Us
First Name*
Last Name*
E-mail*
Mobile Number*
Company*
Country*
Tell us what do you need* ?
Products: Hold CTRL+Click to add more than 1.* ?
Comments
I agree to the Privacy Policy and Terms of Service.