Anonymous hackeia Ministério da Defesa e expõe dados de Villas Boas e Mourão

Uma conta do Twitter chamada AnonOpsBR se declarou responsável pela invasão ao sistema do Ministério da Defesa que resultou na exposição de dados pessoais dos generais e Hamilton Mourão.

A invasão foi identificada pelo DefCon Lab, grupo de pesquisa da maior conferência hacker do mundo, e teria sido feita por injeção de SQL (SQLi). Em nota divulgada na rede de microblogs, os hackers informam que a ação é contra “fascismo e autoritarismo” dos generais.

“Nós somos Anonymous. Essa é uma mensagem direta ao fascismo e autoritarismo que ameaça a democracia brasileira através de seus generais Eduardo Villas Bôas e Mourão julgo vice do Bolsonaro, que sempre mandam recado com viés autoritário por meio de entrevistas, querendo tutelar a democracia por meio da força e do medo. Queremos dizer para vocês que estamos observando-os e estamos dentro de seus sistemas, estamos expondo parte do banco de dados do Ministério da Defesa em resposta a essa postura de ambos generais completamente antidemocráticas e provando que estamos observando de perto cada passo de vocês. Fazemos um chamado aos hackerativistas que defendem acima de tudo a democracia brasileira que se unam contra o fascismo e autoritarismo que rondam a nossa nação. Usem a hashtag #OpEleiçãoContraOFascismo”, aponta a nota.

Mourão é general da reserva do Exército e atual candidato à vice-presidente de Jair Bolsonaro pela chapa do PSL. Recentemente, ele deu declarações polêmicas sugerindo intervenção militar caso haja o que ele considera “caos” após as eleições. O candidato ganhou projeção ao se tornar o principal porta-voz da chapa depois que Bolsonaro foi internado em decorrência do atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Mais:  https://canaltech.com.br/hacker/anonymous-hackeia-ministerio-da-defesa-e-expoe-dados-de-villas-boas-e-mourao-123398/

Mais do que uma solução tecnológica, somos uma decisão estratégica para as organizações.

Nossa missão é redefinir a relação das empresas com a cibersegurança e a experiência dos usuários no processo de autenticação e acesso a ativos tecnológicos.