Brecha no iOS permite que qualquer app filme o usuário sem que ele saiba

macacu

Por LEONARDO PEREIRA

26/10/2017

Existe uma brecha com sérias implicações de privacidade dentro do iOS pela qual desenvolvedores poderiam espionar os donos de iPhones e iPads sem que eles percebam.

O problema foi descoberto por Felix Krause, um desenvolvedor que trabalha no Google. Ele explicou, por meio de um post publicado ontem, que qualquer aplicativo que tenha obtido permissão para acessar as câmeras do dispositivo pode fazê-lo sempre que estiver em primeiro plano.

Suponha que você esteja no banheiro usando um app como Facebook ou Instagram, por exemplo. Enquanto rola pelos feeds, esses apps poderiam estar fotografando, filmando ou até transmitindo em tempo real seu rosto pela câmera frontal ou o ambiente pela câmera traseira.

Tudo isso ocorre sem que o usuário seja avisado, já que os dispositivos móveis da Apple não emitem alertas quando suas câmeras estão em uso — ao contrário do que ocorre nos Macs, por exemplo, em que há um LED que se acende sempre que a câmera está ligada.

MORE: https://olhardigital.com.br/noticia/brecha-no-ios-permite-que-qualquer-app-filme-o-usuario-sem-que-ele-saiba/71944

Mais do que uma solução tecnológica, somos uma decisão estratégica para as organizações.

Nossa missão é redefinir a relação das empresas com a cibersegurança e a experiência dos usuários no processo de autenticação e acesso a ativos tecnológicos.