Smartphone com segurança baseada em software vai somar 1,5 bilhões de usuários em 2023

Um novo relatório da Juniper Research prevê que a maior mudança na segurança de pagamento móvel será a mudança para métodos baseados em software, que dependem de componentes padrão para smartphones. A pesquisa prevê que os usuários desses métodos aumentarão de 429 milhões em 2018 para mais de 1,5 bilhões em 2023. A Juniper acredita que isso dará no início em que a autenticação de pagamentos móveis utilizará vários dados biométricos com base nos padrões de uso de dispositivos das pessoas.

A nova pesquisa, “Mobile Payment Security: Biometric Authentication & Tokenisation 2018-2023” , descobriu que o uso de dados biométricos baseados em software, como o oferecido por reconhecimento de voz ou facial, estimulará o crescimento dos pagamentos móveis do smartphone em todas as faixas de preço. A natureza agnóstica de hardware disso será fundamental para impulsionar a adoção, aumentando as transações autenticadas biometricamente em uma média de 76% ao ano globalmente. Ele prevê que o maior crescimento para isso virá da Ásia, com o uso norte-americano crescendo a apenas 46% ao ano.

“A segurança de pagamento móvel vai se expandir enormemente graças à implementação de soluções de software puras”, observou James Moar, autor do relatório. “A principal batalha agora será convencer os usuários, especialmente os da Europa e da América do Norte, de que esses métodos são tão seguros quanto a segurança tradicional baseada em hardware.”

Impressões digitais

Juniper descobriu que a biometria de impressão digital está se tornando cada vez mais predominante, com 4,5 bilhões de smartphones usando a tecnologia até 2023. No entanto, com o iPhone X e outros smartphones oferecendo identificação facial e ocular, a Juniper acredita que os sensores de impressão digital diminuirão como proporção de biometria de hardware dos smartphones.

Mais: http://tiinside.com.br/tiinside/seguranca/

Mais do que uma solução tecnológica, somos uma decisão estratégica para as organizações.

Nossa missão é redefinir a relação das empresas com a cibersegurança e a experiência dos usuários no processo de autenticação e acesso a ativos tecnológicos.